segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Quando devo dizer eu te amo?


Eu pensei, pensei e pensei diversas vezes no que escrever e como escrever, afinal, quem diria que o amor, logo amor se tornaria meio que um tabu, uma coisa que as pessoas evitam pensar, falar e pior ainda experimentar. Entendo que muitas vezes nos decepcionamos quando entregamos amor à alguém, mas é sempre bom lembrar que ninguém é igual a ninguém e que não é porque cortamos o dedo uma vez, vamos deixar para sempre de manusear uma faca. Mais uma vez eu entendo que há traumas que são maiores que outros, há dores que não passam facilmente, mas é por isso que existem recursos para trabalhar essas dores e cicatrizes. 
Mas voltando ao tema do texto, falar de amor é falar de entrega, é falar de querer bem, é falar de empatia, companheirismo, respeito, falar de amor é falar de tesão, beijo, sexo, é falar de discussões que depois de uma boa conversa se resolve, falar de amor é falar de conflitos, fases ruins, mas que passam, se houver bom senso e não houver orgulho de ambas as partes, falar de amor é falar, falar, falar e não conseguir encontrar a definição exata. 
Hoje eu reparo em algo que, sem direito algum, eu julgava, aquelas pessoas que se conhecem hoje e amanhã já estão dizendo que se amam, quem sabe o que se passa  dentro dos corações dos outros, quem sabe senão elas mesmas a intensidade dos sentimentos que carregam dentro si? Quem somos nós, quem são os outros para reparar e julgar o "eu te amo" do outro? -Ah, mas como pode conhecer hoje e já amar? Soa falso, amor requer tempo- Se amor requer tempo, eu te pergunto, quanto tempo? Certa vez nessas postagens do Facebook eu vi algo que dizia que muitas vezes conhecemos as pessoas já as amando, e eu acredito, quem nunca ao se despedir de um novo amigo disse "eu amei te conhecer"? Sou imatura, tenho apenas 20 anos, poucas experiencias, mas das poucas que tive, hoje me fizeram notar que assim como as digitais dos dedos, sentimentos (com exceção dos que patologicamente são incapazes de sentir) todas pessoas tem, mas nenhum é igual ao do outro. Uns tem mais, outros tem menos, uns estão mais em evidencia, outros quase não aparecem, mas estão ali. 
Então se você gosta do outro, quer o bem, tem respeito e é recíproco, se joga, fala mesmo que ama. O amor não tem prazo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário